quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cartas pra um amigo.


 - Mas não se demore por lá meu amigo! - disse o garoto com um sorriso sereno mascarando a tristeza que essas palavras carregavam.
  - Não se preocupe meu caro Van, pra onde eu vou o sol sempre brilhara forte e as estrelas se farão presentes. Levo daqui a sua amizade e nossas histórias entre canecas  nas mesas. Que a tristeza da minha partida logo seja substituída pelos sorrisos de novos companheiros! -  Dizia  o homem enquanto olhava os olhos de Van com a ternura paternal e o peso da idade.
 - Estarei esperando o seu retorno, pra que possamos nos sentar a mesa de nossa taverna preferida e você possa me contar como foram suas aventuras no Oeste, traga-me boas novas, conte-me sobre seus novos amores. Não se esqueça de me dizer como é o nascer e o por do sol daquelas bandas, diga que ele vai ser bonito, mas não se compara com os nossos! – disse Van, agora limpando vez ou outra uma lagrima solitária que escorria dos seus olhos.
  - Você sabe meu bom Van, eu não irei voltar. Mas lembre-se que um dia você fara a mesma viagem que estou prestes a fazer, estarei lhe esperando no porto assim que as noticias de sua chegada chegarem com os ventos do norte.  Partilharemos novamente uma mesa de taverna e você me contara sobre seus novos feitos e como foi tudo ante minha ausência, espero que seus dias, semanas, meses e anos sejam amplamente felizes e que sua barba (se é que você vai ter alguma haha) nunca pare de crescer! Mas agora meu bom amigo, eu irei partir. Já estou sem tempo e adiar mais a minha partida só traria mais dores pra esse coração cansado, vou-me daqui sem levar um singelo arrependimento, levo só as boas coisas e os bons momentos, adeus! E que um dia sentaremos a mesa dos grandes salões. –  E então naquele momento, sobre a lama e a chuva o homem partiu. Cavalgou para o Oeste em sua grande e ultima aventura.  Partiu pra nunca mais ser vistos e pra esperar Van no além mar.
A chuva caia. Atrás de algumas colinas o barulho de aço se chocando era baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário